mas só dos eua, aqui. os arquitectos estão em 4º? don't think so: quase todos os portugueses q conheço estão à beira do suicídio.
em primeiro, pessoas ligadas à religião; em segundo, bombeiros(este é uma surpresa, deve ser dos agradecimentos constantes de mulheres desconhecidas no pós 9/11); em terceiro, gente que trabalha em viagens (lá está, a fuga). and so on, and so on.
sexta-feira, novembro 28, 2008
o maravilhoso mundo do design
no dezeen pode-se ver este brinquedo sexual de autoria de uns designers espanhóis. o mundo do design no seu melhor, heim?
quarta-feira, novembro 26, 2008
baz luhrmann
cheia de antecipação em relação ao próximo filme, e a pensar como é possível fazer um épico kitsch não mexicano. parece que sim, a review a ver aqui, com este belíssimo final:
A maximalist, Mr. Luhrmann doesn’t simply want to rouse your laughter and tears: he wants to rouse you out of a sensory-overloaded stupor with jolts of passion and fabulous visions. That may make him sound a wee bit Brechtian, but he’s really just an old-fashioned movie man, the kind who never lets good taste get in the way of rip-roaring entertainment. The usual line about kitsch is that it’s an affront, a cheapening of the culture, a danger. “Kitsch causes two tears to flow in quick succession,” Milan Kundera wrote. “The first tear says: How nice to see children running on the grass! The second tear says: How nice to be moved, together with all mankind, by children running on the grass! It is the second tear that makes kitsch kitsch.”
True, but it doesn’t make the second tear any less wet.
terça-feira, novembro 25, 2008
(quando vejo estas imagens de ursos polares tristes com a falta de gelo fico cheia de peninha do chola)
os problemas do ambiente foram completamente postos de lado. basicamente a questão agora é show me tha money! ninguém paga, f***-se. o guito não é libertado, c******. o estado está-se a mostrar em todo o seu esplendor: não paga, exige a devolução de um dinheiro que não pagou e caso não seja feito o pagamento, gandas multos e juros (aka IVA). estou mesmo em condições de garantir que o estado é o pior amigo do homem que trabalha por conta própria.
p.s. o bloco de esquerda anda do mais irritante que pode haver. alguém vai ter de acabar com aquilo.
sábado, novembro 22, 2008
sexta-feira, novembro 21, 2008
As we know it
Na Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira disse qualquer coisa como: "... se esta ministra cair, a educação nos próximos 25 anos será irreformável". Quanto a mim, a continuar a actual convulsão social na classe profissional, é o início do fim do ensino público em Portugal.
quinta-feira, novembro 20, 2008
terça-feira, novembro 18, 2008
isto é uma empresa portuguesa, que produz velas a partir de quaisquer óleos que tenhamos em casa. a ideia é que as pessoas não deitem os óleos no esgoto, ajudando na prevenção da poluição da água. e é uma prenda de natal gira.
sexta-feira, novembro 14, 2008
Leite náite xôu
quinta-feira, novembro 13, 2008
+ 1 cheirinho...
In the centre of
the major retrospective
there is a door
which you open.
As you open it
certain nerves
in the face
are jangled
artificially:
you smile.
The smile becomes
the property of
The Artist.
(Ian McMillan, Pit Closure as Art, 1991)
the major retrospective
there is a door
which you open.
As you open it
certain nerves
in the face
are jangled
artificially:
you smile.
The smile becomes
the property of
The Artist.
(Ian McMillan, Pit Closure as Art, 1991)
Um momento... de poesia
O sorriso doce da minha amada
E os seus passinhos no corredor
Espero vê-la chegar, apaixonada…
F…-se, já oiço os gritos do estupor!
(dum qualquer gajo, numa data qualquer)
quarta-feira, novembro 12, 2008
domingo, novembro 09, 2008
19 anos
Comemora-se hoje a queda do muro de Berlim que ocorreu em 9 de Novembro de 1989. Comemora-se? Nem recordada, quanto mais celebrada. Não esperaria algo assim, mas gostaria de ver nos órgãos de comunicação social uma pequena referência a esta efeméride cuja carga simbólica e consequentes repercussões são conhecidas por todos.
sábado, novembro 08, 2008
Interessante
Só mesmo em Portugal é que se "discute" Educação sem se falar nos educandos. Detalhe de somenos importância, obviamente.
sexta-feira, novembro 07, 2008
quinta-feira, novembro 06, 2008
rahm-bo
já está escolhido o chefe de gabinete. uma personalidade deliciosa, para quem gosta de gente um bocadinho invulgar.
tou sem som no computador do atelier. isto já dura há muito tempo, como não é fundamental deixo andar. um dos resultados disto é que tenho sempre 2 ou 3 videos na manga para ver em casa da minha irmã e de outras pessoas mais ou menos fofas em que me alojo. outras das consequências é que há sempre uma fantasia sobre o que lemos descrito. por exemplo, no caso do apanhado da sarah palin por aqueles dois canadianos nunca imaginei que fosse tão mau (normalmente funciono ao contrário, imagino o mais suculento). o jonhy halliday como conselheiro do sarkozy, o primeiro-ministro do quebec, ai que divertido que é matar animais de helicóptero e ela sem perceber que estava a ser gozada. este é o video de hoje, em que supostamente se percebe que ela acha que áfrica é um país. e estou como no outro dia, não consigo acreditar que seja mesmo isso.
quarta-feira, novembro 05, 2008
Do derrotado
Excerto do último discurso de McCain, perante uma vaia generalizada de quem o ouvia depois de ter pronunciado o nome de Obama - "That he managed to do so by inspiring the hopes of so many millions of Americans who once wrongly believed they had little at stake or little influence in the election of an American president is something I deeply admire and commend him for achieving. This is a historic election, and I recognize the special significance it has for African-Americans and for the special pride that must be theirs tonight".
terça-feira, novembro 04, 2008
Eleições EUA
segunda-feira, novembro 03, 2008
sábado, novembro 01, 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)