pois, devem achar que é assim nos vamos render ao patronato.
terça-feira, fevereiro 28, 2006
conversa telefónica (or then again, it runs in the family)
- já tens adsl em casa? mas isso é óptimo, teresinha! vais ver, vais adorar a net, há imensas coisas fantásticas, vou-te mandar milhares de links. e os blogues? olha, até eu tenho um blog!
- não me mandes nada, não tenho tempo nenhum. só me interessa procurar uma coisa na net, casas na praia. só casas na praia.
a ler
sobre estratégia política mundial actual: a crónica da clara ferreira alves no expresso desta semana.
Cotas' party
Voltando à festa, achei imensa graça como esta foi anunciada, mais concretamente o seu local. Todas as postas mencionavam o Napron (Comment? No Napron? que raio de coisa é essa?) especificando a seguir o seu sítio exacto - antigo Três Pastorinhos.
Não foi uma festa de bloggers, foi uma festa de cotas
domingo, fevereiro 26, 2006
Best Statement
"Ele não é impotente"
P.S. A minha consciência censurou a foto destinada a esta posta.
P.S. A minha consciência censurou a foto destinada a esta posta.
festa de bloggers
grande noite de sexta-feira. e o que descobrimos? que a bomba tem muito bom aspecto. que o marido da bomba não tem nada bom aspecto. que há gatos que são mais assanhados do que fedorentos. e que há certas pessoas que não acreditam na admiração intelectual inter-sexual.
babe, perdeste o fim de noite mais surreal em muito tempo. acabei a noite no incógnito com o alexandre, onde encontrei o meu cunhado do porto (!) com uns colegas, um amigo teu gastão (que se lembrava de mim do teu casamento, e que quer fazer um filme sobre paisagem) e a bárbara (agora com 2 filhos). e uma explosão de gás auto-defesa que pôs toda a gente na rua...
sábado, fevereiro 25, 2006
Cair em graça
sexta-feira, fevereiro 24, 2006
april is the cruelest month
ainda sobre isto.
April is the cruelest month
breeding lilacs out of the dead land
mixing memory and desire
stirring dull roots with spring rain.
T.S. Eliot
April is the cruelest month
breeding lilacs out of the dead land
mixing memory and desire
stirring dull roots with spring rain.
T.S. Eliot
a private post
quinta-feira, fevereiro 23, 2006
só um pretexto para postar uma fotografia sexy
babezinho, achas que podes?
vir comigo aqui? encontro de bloggers amanhã no antigo 3 pastorinhos, com dj's bloggers. please... a bomba inteligente vai... levamos o alves connosco e enchêmo-lo de beijinhos, boa?
auto-definição de género
Sex endows the girl with beauty of body, vivacity and charm of manner.
It is the sex or creative impulse which inspires her warmth and affection, her intensity of purpose, her desire to devote herself to the welfare of humanity.
resposta a provocaçãozinha. visto aqui.
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Auto-definição de uma arquitecta paisagista
ora, ele há nudez e nudez
descobri aqui que o mês de Abril foi declarado o mês nacional da arquitectura paisagista nos estados unidos. faz todo o sentido: o mês em que a natureza está neurótica e errática, com descargas hormonais tremendas e um apetite sexual voraz. o mês das mentiras e das águas. a comemorar de preferência na praia, com um sombrero e um sorriso trocista.
(sim, oscar, é a heidi klum outra vez)
numa quarta-feira como outra qualquer..
chego ao atelier e encontro o blog tomado de assalto pelo babe. e gosto. agora mudando de assunto: fui ver o brokeback mountain ontem (já não ia ao cinema há tanto tempo, que vergonha e que saudades...). o filme recomenda-se, mas não me parece uma obra prima. a temática e a forma como é abordada são revolucionárias, na medida em que nada é feito em registo marginal (if you get what i mean).
mas o filme tem um beijo extraordinário, quando os dois se reencontram ao fim de quatro anos. os dois homens (um deles, o sósia da minha irmã, obviamente não gay) beijam-se como dois homens (não há cedência nenhuma a pôr um com postura mais associada à feminina), com saudade e desejo, e uma alegriazinha infantil deliciosa (que há que confessar que acontece mesmo). absolutamente credível.
já volto ao tema dos beijos mais tarde.
terça-feira, fevereiro 21, 2006
mister u.s. of a.
para começar o dia bem, aqui está uma sequência 'curiosa' de um líder muito especial. enjoy!
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
sábado, fevereiro 18, 2006
sexta-feira, fevereiro 17, 2006
current situation
More than any other time in history, mankind faces a crossroads. One path leads to despair and utter hopelessness. The other, to total extinction. Let us pray we have the wisdom to choose correctly.
Woody Allen
Woody Allen
estava eu à procura desta citação aqui em cima, quando encontrei a de baixo. uma delícia.
I will not eat oysters. I want my food dead- not sick, not wounded - dead.
Woody Allen
Woody Allen
onde está o churchill quando precisamos dele?
estes ingleses estão loucos. mas uma sondagem feita pelo sun não é de fiar (pelo menos em termos de target).
aqui
viva a marta
hoje, às 5.55h, acordei com um sms que dizia: 'nasceu a marta!'. ena, nasceu a marta. sempre foi aquário, hã? fui investigar quem tenha nascido hoje, e aqui está um bom exemplo (vamos esquecer aquilo da paris hilton):
1954 - Rene Russo, American actress
boa sorte, pequenita!
quinta-feira, fevereiro 16, 2006
um aviso
não leiam o público de hoje. não vale a pena. está tudo a correr bem, nada de estranho se passa no mundo, confiem em mim.
há só uma dúvida que eu tenho: o babyboom não costuma acontecer depois das guerras?
run and hide
quarta-feira, fevereiro 15, 2006
amar em inglaterra (com um dia de atraso)
"Wilt thou be mine? dear Love, reply
Sweetly consent or else deny.
Whisper softly, none shall know,
Wilt thou be mine, Love?
aye or no?
Spite of Fortune, we may be Happy by one word from thee.
Life flies swiftly
ere it go Wilt thou be mine, Love?
aye or no?"
este poema está escrito naquele que é considerado o primeiro cartão de s. valetim. foi escrito em 1415 por charles, duque de orleães à sua mulher bonne, da torre de londres onde estava preso. aconselho a leitura em voz alta com sotaque britânico. se possível feita por este senhor. vês, babe, somethings never change...
terça-feira, fevereiro 14, 2006
segunda-feira, fevereiro 13, 2006
aldeia da mata pequena
rapaziada, tenho uma óptima sugestão para vocês os três. estive no fim de semana num turismo rural na região saloia, mais propriamente um turismo de aldeia. chama-se aldeia da mata pequena e é um sítio fantástico. sei que o oscar vai ficar doido com aquilo. excelente para caminhadas, uma paisagem absolutamente surpreendente, ideal para crianças e barato (!): uma casa com 3 quartos - 100 euros/dia. e o belo pão saloio levado a casa pela manhã. saiu na blue deste mês, mas acreditem que as fotografias não lhe fazem justiça.
sábado, fevereiro 11, 2006
isto não é nada comigo
sexta-feira, fevereiro 10, 2006
the meatrix
ao princípio parece uma brincadeira, rapidamente se vê que não. independentemente das medidas que eles propõem, eu sugiro uma coisa simples, comer muito menos carne e mais vegetais: faz bem a tudo.
http://www.themeatrix.com/
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
the killer joke
não é por acaso que se tem citado tanto monty python a propósito dos cartoons dinamarqueses: a verdade é que se isto não tivesse consequências sérias, era um nonsense com muita, mas mesmo, muita graça.
um jornal muçulmano está a preparar um conjunto de cartoons sobre o holocausto (reparem como sou civilizada e digo "um jornal" e não o irão). estou mortinha para ver os cartoons: é que, ou eu muito me engano, ou vamos ter mais um motivo para nos lembrarmos dos monty python. lembram-se no flying circus, do sketch da piada assassina? eu relembro. 2ª guerra mundial, os ingleses desenvolvem uma arma mortal contra os alemães - uma piada, lida em alemão, mata de riso os soldados alemães e não os ingleses (porque não percebem a lingua). os alemães resolvem ripostar e saem-se com a piada com menos graçola que se possa pensar. suspeito que é o que vai acontecer: vamos todos ficar a olhar para os cartoons a gozar com judeus mortos e alemães, ofendidos não com o seu conteúdo, mas com a sua falta de graça.
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Feliz Aniversário (II)
never be rude to an arab
oportuna lembrança d'a praia. babe, que tal trocares o fadinho por isto?
http://a-praia.blogspot.com/2006_02_01_a-praia_archive.html#113935873228926985
8 de fevereiro, pois é
rapaziada, faço anos. eu sei que todos vocês já me compraram prenda, eu sei. mas se por algum acaso ainda não tiveram oportunidade, aqui está uma sugestão. um belo modelito marc jacobs, apresentado na semana de moda de nova york. urbano e casual, subtilmente requintado. podem dar as peças separadas, ou mesmo o conjunto completo para um look total. e não digam que não vem daqui.
terça-feira, fevereiro 07, 2006
angústia existencial anual (II)
angústia existencial anual: quem sou eu, afinal?
este site compara as nossas caras (há que fazer um upload de uma fotografia) com as de gente famosa. segundo eles, a celebridade mais parecida comigo é o paul mccartney. hum... isto explica muita coisa.
http://www.myheritage.com/FP/Company/tryFaceRecognition.php?s=1&u=g0&lang=EN
http://www.myheritage.com/FP/Company/tryFaceRecognition.php?s=1&u=g0&lang=EN
pois é isto mesmo
menos mal. não estou só com o vasco rato.
http://estadocivil.blogspot.com/2006/02/os-cartoons-nove-notas.html
http://estadocivil.blogspot.com/2006/02/os-cartoons-nove-notas.html
coisas completamente impossíveis
o maia, o daniel e o josé manuel fernandes terem a mesma opinião. e eu ter a mesma opinião do vasco rato.
segunda-feira, fevereiro 06, 2006
tempos difíceis
espero que seja só impressão minha, mas com o que se está a passar no irão e com o conflito de opinião dos populares islâmicos e ocidentais, isto começa a cheirar a guerra, e da mais séria.
isto é um fadinho...
babe, és o MAIOR. este fadinho é uma beleza. não me parece a voz do manuel joão, mas é o estilo. então quando pedem as iscas, é tal é qual o próprio no az de comer a gritar "então esse galão?!".
não comentaste nem as garotas douradas (a catherine e a heidi), não por acaso ambas europeias, nem a polémica dos cartoons dinamarqueses. assim não dá pica, fofito!
sexta-feira, fevereiro 03, 2006
e agora para um post da actualidade: definitely european (II)
karen blixen é a dinamarquesa mais famosa de que me lembro no momento. consta que tinha uma quinta em áfrica no princípio do século XX. aqui ao lado está a própria, em cima a do filme com o belíssimo sósia do marido da patroa.
isto a propósito dos cartoons dinamarqueses sobre o maomé. estou-me a borrifar para os limites da liberdade de expressão: se os muçulmanos os criticam, deviam antes emendar os limites da liberdade de expressão das suas mulheres, que nem no séc. XXI poderão fazer o que esta senhora fazia há 100 anos atrás. acho um piadão a humor negro que meta deus e (principalmente) os três pastorinhos, a maior patranha do séc. XX. boas piadas sobre maomé também são bem-vindas.
porra, estou a começar a ficar farta destes árabes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)