sexta-feira, julho 28, 2006

0







vou ali e já volto.

1


quinta-feira, julho 27, 2006

2

quarta-feira, julho 26, 2006

terça-feira, julho 25, 2006

4















(no dia mais duro deste countdown. problemas na rede - novis -, no envio e recepção de mails, nos ficheiros, na entrega de certidões, nas plotagens. até a fazer o upload de fotografias no blogger. tuesdays stink)

segunda-feira, julho 24, 2006

5


domingo, julho 23, 2006

6

sábado, julho 22, 2006

7

sexta-feira, julho 21, 2006

8

quinta-feira, julho 20, 2006

9

quarta-feira, julho 19, 2006

faltam 10 dias

terça-feira, julho 18, 2006

gotta wear shades


















'Prayer Antenna'
instalação do artista paul davies, da série Religious Technological Artifacts, visto no we make money not art. reparem como a multiplicação de antenas no capacete possibilita uma mais rápida ligação ao divino.











'spoon' - urinóis desenhados pelo Philip Watts, visto no land+living.

e por fim, uma animação fantástica para mostrar aos miúdos (e daí talvez não...bom, vejam antes de mostrar e decidam. os úteros voadores parecem-me, no entanto, bastante inocentes).

segunda-feira, julho 17, 2006

9h da manhã de dia 16 de julho, praia da costa da caparica





























moi même, branca cor de lençol e sem vergonha nenhuma.

domingo, julho 16, 2006

late night post

pois é, rapaziada. são precisamente 2.38h da manhã, e enquanto vocês se estão a enfrascar no baptizado de mais uma menina, eu estou no atelier a bulir até de manhã.
mas não é por auto-comiseração que estou a postar. recebi há pouco um teste daqueles que supostamente diz o futuro. lá fiz aquilo (só porque era rápido), à espera de ter daquelas respostas da treta do costume. nada disso, as respostas são impressionantemente acertadas. mas mesmo. aqui está o teste, façam vocês mesmos e confirmem.

quinta-feira, julho 13, 2006

ao décimo terceiro dia de julho de 2006


desesperada por férias. a viver à conta de 3 comprimidos diários de gingseng (how low can you go?). no entanto, encantada com os concursos internacionais maravilhosos que há por aí. haverá seguramente um a fazer em setembro .

breves:

o gato fedorento voltou ao blog, destaque para um post sobre a ana malhoa.

o texto do pedro mexia sobre o debate do estado da nação está em quase toda a blogosfera.

o meu carro nunca mais vem! farta de táxis.

tenho um projectinho publicado numa revista holandesa de arquitectura (babada). encomendei e estou ansiosamente à espera.

quarta-feira, julho 12, 2006

a não perder o vídeo do fim do final dos sete palmos. aqui, encontrado via bomba. para quem perdeu e para quem quer rever.

que civilizados que eles são

rapaziada, não sei se vocês estão a par de um site criado por ingleses que se chama hateronaldo. vale a pena lá ir, para ver ao ponto a que o delírio do futebol pode chegar.
para os ingleses e para os holandeses o ódio à selecção portuguesa ainda está muito presente, como me têm contado duas amigas que estão na holanda. vê-se mesmo que não têm outras preocupações, como por exemplo défice, salários miseráveis, desemprego, etc etc...

terça-feira, julho 11, 2006

epitáfio. ou então, we were promised a rose garden

ontem acabou os sete palmos de terra (e não na semana passada como eu disse). isto resume a coisa. para quem viu o último episódio e acompanhou a série, sabe que não houve nem há-de haver nos próximos anos nada que se compare, por motivos mais importantes do que a qualidade. n'os sete palmos havia um objectivo acima dos outros: contrariar (consciente e inteligentemente) a permanente estilização da vida que se faz nos nossos tempos. no cinema, na televisão e no resto a vida é idealizada, e mesmo quando é desgraçada, apresenta-se a desgraça esteticizada. lembro-me de um amigo, depois de ter acompanhado o parto da primeira filha, me ter dito surpreendido que não era um momento nada romântico o nascimento, com sangue e gritos e tubos por todo o lado. de tanto parto filmado como uma epopeia aompanhado com a banda sonora certa é normal que a realidade seja uma surpresa. por outro lado, as expectativas das pessoas geradas por tudo isto são tão altas que grande parte das pessoas sente que falhou na vida. não dizem, mas sentem. o número alucinante de depressões e de gente que vive à conta de comprimidos é impressionante.
li já não sei onde que o alan ball quis que a série se passasse em los angeles porque era a capital da negação da morte. isto de algum modo explica o tipo de abordagem do autor: nada de paninhos quentes, vai-se directo para terapia de choque, para ser mais eficaz. a vida é um acumular de traumas e problemas e no fim, guess what?, morremos todos. e é triste e é feio.

segunda-feira, julho 10, 2006

mas porque é que as crianças têm todas tão mau gosto?




















o carro que a minha sobrinhita matilde adoraria que a sua tia comprasse. lamento querida, vai ser mesmo em cinzento chumbo.

heróis e tal

não vi o jogo ontem. estava pela frança, por causa do zidane e pelo incómodo que a selecção de descendentes de imigrantes (é assim, não é? emigrantes é quando estão fora... ou não?) representa para a extrema direita francesa. la crème de la crème de la france... para além disso, não simpatizo muito com a selecção italiana.
no resumo do fim da noite vi o zidane dar uma cabeçada no italiano. toda a gente muito indignada, como é que um jogador com aquela experiência, e tal, faz uma coisa daquelas, e tal. ouvi um atrasado mental qualquer dizer que o zidane tinha destruído a imagem da sua carreira no futebol. hoje fiquei a saber que apesar disso, este belo exemplar da colheita de 72 ganhou o prémio de melhor jogador do mundial. com o blatter a fifa ficou muito menos politicamente correcta, ou é impressão minha? neste caso, ainda bem.

domingo, julho 09, 2006

sexta-feira, julho 07, 2006

recaída

acessórios para homens solitários

hoje fui ao we make money not art (ao fim de quinze dias sem ir aos blogs de arquitectura e arte, focada exclusivamente na bola) e encontrei um conjunto de acessórios para homens solitários, descritos abaixo. o objectivo é substituir uma mulher. assim, temos por exemplo o ladrão de lençol (na fotografia), que o puxa de 5 em 5h, o cigarro partilhado, para simulação daqueles momentos tão especiais, e mesmo o atirador de pratos, numa alusão às relações mais calientes.
a ver neste site.

Chest Hair Curler - Device swirls user’s chest hair around in concentric circles.
Cold Feet - Place under the sheets at night.
Hair Alarm Clock - Attached to the headboard, hair swishes onto user’s face, waking him up.
Heavy Breather - Device breathes hot air on the user’s neck at night.
Plate Thrower - Rapid fire plate launcher, load plates on top.
Shared Smoke - For post-intimacy.
Sheet Thief - Set on a timer, device steals the sheets every five hours.
Silhouette Light - Projects the silhouette of a woman onto the wall.

born on the 5th of july


















a eva green e a costanza. boa sorte, fofita.

quinta-feira, julho 06, 2006

finito

e agora é voltar à vida normal. deixar de ir ao site da fifa três vezes por dia. parar de pesquisar fotos estranhas do figo e do zidane. dedicar-me exclusivamente ao projecto de licenciamento que tenho de entregar dia17 e ao projecto de execução que tenho de entregar dia 31. acabaram-se as combinações para ver a bola em grupo, cheias de gritos e superstições.
que seca.












esta coisa repugnante chama-se portuguese man-of-war.

not yours or mine to keep

quarta-feira, julho 05, 2006

dans la chambre bleue

what's in a picture








não sei se esta fotografia do eric cantona é de autor, ou se é publicidade a alguma coisa. o jogador de futebol francês mais britânico e carismático do mundo é no entanto muito francês, na sua pose emproada but cool, colarinhos levantados e evidente dorsose ou lordose, ou lá como é que se diz.
tem escrito no peito em inglês que jogamos para lutar contra a ideia da derrota. true in more ways than one, ain't it? tem ainda desenhada uma sugestão da bandeira de inglaterra (e não a union jack, a do império britânico). o desenho sugere ainda pinturas de guerra, e uma cruz de sangue. multiplicity of meanings.

terça-feira, julho 04, 2006

this is not a photo blog

o que estará o pacheco pereira a pensar?

falta 1 dia.

esta caricatura diz tudo sobre o que se está a passar neste país.
em miúda tinha um fraquinho pelo spock. hélas!

segunda-feira, julho 03, 2006

pois eu também estive, na fila atrás deste senhor. o que ele se esquece de dizer é que o cenário e os figurinos são excelentes (e não digo isto por serem da minha irmã e do meu cunhado).

fair play



o jogo foi muito mau. bom, foi o que me pareceu, mas ouvi dizer que foi um jogo muito táctico, com meio campo trancado, etc. o que EU vi foi jogadores cansados (o miguel metia dó e o tiago, ai que nervos, aquela falta de pica em frente à baliza) e péssimos passes. but that's just me, right?
sábado estive a ouvir os beatles até sair de casa para ver o jogo, mistura de superstição com fórmula ansiolítica. resultou. só me enervei nos penáltis. o que eu acho maravilhoso é que os ingleses acham o ricardo um grande guarda-redes. hehe. vê-se bem que não acompanham os jogos do sporting.
gostei do figo a apontar para a braçadeira quando o árbitro lhe fez sinal para devolver a bola (mas também, quando é que eu não gosto do figo...), da expulsão do rooney (fiquei a saber pel'a bola que o gajo queria era ser pugilista, passa a vida nas putas, vê quatro telenovelas por dia e é inacreditavelmente bronco. típico inglês filho da classe suburbana desempregada criada pela tatcher, que alimenta os tablóides que fazem propaganda contra os jogadores portugueses - grandes sacanas, como é que é possível?!!)
o lampard marcou mal o penálti. mas o que me fez pena foi o john terry a chorar no fim do jogo. o john terry podia entrar num filme do harry potter, podia ser, por exemplo, o lupin. percebe-se que é um gajo porreiro mas não faz esforço nenhum para se armar em simpático. bad luck, guys.