(esta foi mesmo só pelas audiências).
quinta-feira, novembro 30, 2006
não acredites, nem que seja eu
isto vai ser bom.
Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.
Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!
(Fernando Pessoa, 1934)
Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.
Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!
(Fernando Pessoa, 1934)
quarta-feira, novembro 29, 2006
terça-feira, novembro 28, 2006
the last potter
vem aí o próximo filme (o 5º, será?) do harry potter e o último livro (o 7º). no filme aparece pela primeira vez a bellatrix lestrange, representada pela helen bonham carter, que é uma feiticeira do mais mau que se vê por aí. e poderosa, mata o sirius black, padrinho do harry e primo direito dela.
a minha sobrinha mais nova chama-se beatriz, mas toda a gente a trata por bix (eu uso a ligeira variação de bixi). mas quando se porta mal, a minha irmã trata-a por bellatrix, o que me parece delicioso. e acho que é para ficar.
segunda-feira, novembro 27, 2006
the genographic experience
pois vocês já devem saber, o alvito - esse grande fofo - enviou uma melena (bonito) do seu (parco) cabelo para um programa de identificação de percursos migratórios dos nossos antepassados a partir do dna. o site é este. entretanto o nosso marotão já teve os resultados, e tchan nãã, esta é a sua origem (via paterna).
sexta-feira, novembro 24, 2006
love for
se forem à página do issey miyake, podem participar no love for, happening cibernáutico de natal 2006 (façam-no com o som ligado). no fim ainda recebem uma prendinha deliciosa, deliciosa...
quinta-feira, novembro 23, 2006
quarta-feira, novembro 22, 2006
blue is the mood
tanto que fazer e tão pouca vontade.
olha, ò zemé, parabéns! está aí a eleição dos melhores blogues de 2006 e surpreende-me não vos ver na lista de melhor blogue individual masculino.
fui caçada para tomar conta das minhas sobrinhitas nos próximos 3 sábados das 9h (!!) as 13h. vai dar para testar desejos de maternidade ou eliminar de vez a ideia... algum de vocês com filhos quer fazer programitas? tipo ir para parques ou assim?
terça-feira, novembro 21, 2006
a crítica mais eficaz ao comportamento da administração dos estados unidos com o que se passou em new orleans.
uma ideia luminosa
este candeeiro foi short listed nos peugeot design awards 2003. põe-se na estante no meio dos livros, o que dá para fazer decoração com a luz.
para além disso, há ainda o detalhe do que tem escrito: light reading. good, ain't it? a literatura light (sem descer ao nível da margarida rebelo pinto e paulo coelho), tipo código da vinci e harry potter, parece-me muito bem. estou a ler o how can proust change your life do alain de botton, e é do mais fácil e divertido de ler que há. ok, custa só 149 dólares, por isso podem encomendar já para me dar no natal, aqui.
sexta-feira, novembro 17, 2006
bom fim-de-semana
the runner-up
(petra, na jordânia)
está a decorrer a votação para eleger as 7 maravilhas do mundo moderno, e o site é este. eu votei em:
taj mahal
acrópole de atenas
pirâmides de gizé
estátuas da ilha da páscoa
alhambra
grande muralha da china
stonehenge
está-se a começar a preparar a votação para as 7 maravilhas de portugal. lá vamos nós ter a torre de belém, a ponte sobre o tejo (dividida entre os votos a-ponte 25 de abril e b-ponte salazar), o bom jesus de braga. as 7 maravilhas pressupõe uma coisa que seja, como dizer... maravilhosa. não pode ser só bem projectada, executada e marcante histórica e socialmente. tem de ter uma aura de mistério, de sobre-humano e de eterno. como todas estas sete (o alhambra menos do que as outras, ou se calhar diferente). de qualquer forma, se num dia menos bom vos apetecer votar no elevador de santa luzia ou assim, o link é este.
quinta-feira, novembro 16, 2006
quarta-feira, novembro 15, 2006
uma casa em antuérpia
estas fotografias são da casa do designer Sietze Kalkwijk, em antuérpia, que está a venda neste site http://www.nr53.be/. a casa é gira sem ser fantástica. é o prédiozito todo, os quatro pisos (tem cave como arrecadação). duas casas-de-banho, três quartos. até aqui nada de novo. e é em antuérpia, uma cidade belga já com alguma dimensão. e é de um designer conhecido, o que inflaciona sempre os preços, não é? ainda por cima os gajos ganham tão bem, a casa deve ser caríssima. o preço é 190.000 Euros, e é só mais um bom motivo para emigrar para a bélgica.
jardim portátil
isto é um cartão de visita de um atelier de arquitectura paisagista, Tur & Partner. um bocado de cartão impregnado com sementes que, com a luz solar e a humidade natural do ar, germinam. a ideia tem graça mas é um bocado contrasenso. os cartões são para guardar, não para germinar, ò palhaços. visto no bldg blog (mesmo aqui ao lado).
terça-feira, novembro 14, 2006
on the other hand...
no atelier está-se muito bem. até porque estou mais ou menos em stand by com os projectos, e aproveito para ler um livro maravilhoso que comprei em londres, Landscape and Memory, do Simon Schama, historiador. Um prazer. Vejam só a citação de abertura, a antecipar a linha de pesquisa:
It is in vain to dream of a wildness distant from ourselves. There is none such. It is the bog in our brains and bowles, the primitive vigor of Nature in us, that inspires that dream.
Henry David Thoreau, 1856
(não sei porquê, apeteceu-me postar uma fotografia... como é que se diz... ah!, decadente.)
segunda-feira, novembro 13, 2006
deslizar muito pouco devagar
a instalação do carsten holler na tate modern consiste em meia dúzia de escorregas ligados a diferentes plataformas do museu. não me parece nada de extraordinário do ponto de vista artístico. mas experimentá-los é outra conversa. a inclinação é muito maior do que parece nas fotografias, eu experimentei dois níveis e gritei (e alto) de terror das duas vezes. ok, dirão vocês, mas tu és uma maricas. ai é? vão lá ver como é e depois falamos.
sexta-feira, novembro 10, 2006
regresso
de uma viagem alucinante. fui a londres com uma amiga para uma entrega de prémios da condé nast, uma festa com um strict dress code. guess what?, a tap perdeu-nos as malas, com os vestidos, sapatos etc lá dentro. isto foi só o começo. lembro-me vagamente da última noite no hotel, no meio de outros hóspedes, portugueses (um encomendou-me um projecto para a herdade. inacreditável), noruegueses, holandeses e ingleses, gente a cantar beatles ao piano, tudo em estado de alcolémia avançadíssima. oscar, trouxe-te o ricardo III. depois falo da unilever do carsten holler que está na foto. agora tenho de tratar da contabilidade.
sábado, novembro 04, 2006
sexta-feira, novembro 03, 2006
quinta-feira, novembro 02, 2006
Subscrever:
Mensagens (Atom)