quinta-feira, agosto 30, 2007

transporte de luz solar


isto de andar nos blogues de arquitectura e design é muito bonito, mas será útil? esta fotografia mostra um sistema de transporte de luz solar sueco que se chama parans (via inhabit), bestial para iluminação de espaços interiores. como, por exemplo, os laboratórios da faculdade de ciências e do técnico, quase todos em cave.

maravilhoso, verdade? ah, a tecnologia, o progresso. a minha irmã comprou uma casa que tem umas assoalhadas que dão para um saguão muito enfezado, e eu resolvi investigar o preço disto (até porque como é à base de painéis solares poderá eventualmente encaixar-se na categoria de benefício fiscal). fui ao site sueco e encontrei a empresa representante em portugal. liguei para lá e não me sabem dizer nem sequer preços, porque "o senhor que trata disto está de férias". ficaram de me ligar, e já passaram 3 dias. vamos ver, mas antecipo uma odisseia como a com bayer(pigmentos para betão) de agosto de há 2 anos. depois conto.

Sem comentários: