quinta-feira, fevereiro 07, 2008

um país civilizado

tenho saudades de viver na holanda, principalmente das trezentas e setenta e duas coisas que corriam bem todos os dias e que cá correm mal. na holanda, é impossível isto acontecer. num país a sério profissões dignas e indispensáveis ao funcionamento da nação, como carteiro, homem do lixo ou empregado de supermercado não recebem um ordenado que torna impossível uma sobrevivência normal (acho impossível um adulto viver com 400 euros mensais, mas devo ser eu que sou esquisita). a pobreza humana da maior parte das pessoas explica-se por um estado geral claramente patológico: ganhar para ter muito dinheiro e comprar muitas coisas, e andar sempre no cabeleireiro e arreada, ir com os amigos às putas, etc etc etc. não estou a dizer mal da vaidade nem da luxúria, atenção. estou só a dizer que as suas motivações em muitos casos não serão as que se esperariam. adiante. vejamos esta publicidade. primeiro é a causa: a manutenção da assistência personalizada para os velhotes. enquanto que cá as mulheres andam a parir nas estradas e se fala em fechar os conservatórios de música. e depois é o próprio anúncio que diz tudo. diz, não diz?

2 comentários:

babe disse...

Francamente não percebo nada do que queres dizer. Disparas para todos os lados, uma baralhada de ideias, e acabas por acertar em quê? Não percebo onde queres chegar...

bichinha disse...

portugal não é um país civilizado. e quando se compara com um que o é, a diferença chega a doer. qual é a parte que não percebes?