segunda-feira, julho 30, 2007
sexta-feira, julho 27, 2007
quinta-feira, julho 26, 2007
esta mala é maravilhosa, verdade? agora que o concurso está entregue e se acabaram as directas a vida toda ela parece melhor. a foto foi sacada do salsa e pimenta, blogue gay. cool, dá uma espreitadela.
e uma notícia de gatinhos (tenho-me andado a conter, heim?).
quarta-feira, julho 25, 2007
ok, essa é a função, mas qual será a forma?
uma deputada do psd do parlamento da madeira disse ontem que "A função das mulheres é, precisamente, a da procriação".
eh pá. existir uma "função" implica um patrão, que se deduz que sejam os homens - numa perspectiva mais feminista-, ou a sociedade, vá, concedo. e qual será a função dos homens para esta senhora? deve ser governar a nação. então o que é que ela está a fazer no parlamento? porque é que não vai para casa parir sem parar?
o link aqui.
terça-feira, julho 24, 2007
segunda-feira, julho 23, 2007
deus existe (e olhem-me para este anjinho)
isto de passar o fim de julho a fazer directas para entregar um concurso não está a dar. há que compensar.
p.s. este rapazito foi apresentado pelo maradona no seu blogue há uns dias, quando atravessava uma fase particularmente homoerótica.
quinta-feira, julho 19, 2007
quarta-feira, julho 18, 2007
Estupendo, ganaríamos 10 millones de habitantes e igual tendríamos alguna opción en el Mundial de fútbol.
sondagem el pais sobre unir portugal com espanha, à conta do que o saramago andou a dizer. via aspirina b.
calma, inspira... és uma mulher adulta... inspira...
ACABEI DE LER O FINAL DO HARRY POTTER NUM LEAK VERDADEIRO.
terça-feira, julho 17, 2007
o ricky gervais com o david bowie
estou sem som nas colunas (oscar!, não queres passar no chiado... please?), mas vi este video há uns meses e é muito bom.
p.s. alves, nunca na vida te pagarei a aposta. capice?
segunda-feira, julho 16, 2007
Lx 2007
só dois comentários:
o jornalista da sic cometeu a ousadia de fazer entrevistas no altis. resultado: eram quase todos velhotes da província trazidos de camioneta pelo ps. uma das senhoras disse não fazer a menor ideia do que ali estava a fazer. no entanto, aplaudiram todos muito o costa e o sócrates naquela coisa ridícula da subida para o autocarro. os gajos estão sem noção nenhuma, valha-me deus.
o câmara pereira disse-se muito satisfeito com o resultado das eleições - ficou em último-, por os lisboetas terem castigado o governo e o carmona. pois... ficamos um bocadito sem palavras.
quinta-feira, julho 12, 2007
a poesia em tempos de pop
29 mil patos de borracha estão à deriva no oceano atlântico há 15 anos, desde o naufrágio do barco onde eram transportados. o público conta a história, e diz que os oceanógrafos prevêm a chegada deles a terra (finalmente!) nos próximos meses, às costas inglesa e portuguesa. atenção, cada patinho vale 73 euros. se eu encontrar algum não o vendo de certeza: emolduro-o.
via renas e veados (babe, podias adicionar este link também...).
eu hoje estou-me a sentir um tanto ou quanto frágil... babe, que tal irmos e levarmos mais dois ou três bebés?
quarta-feira, julho 11, 2007
I wonder who
Lx
No plano teórico, o melhor candidato é Costa. Assumindo que aspira a voos mais altos, é de todos o que mais arrisca, porque ou se torna um bom presidente de câmara ou pode comprometer definitivamente as suas ambições.
No plano prático, isto não é verdade. Sampaio não se pode considerar que tenha sido um "bom presidente de câmara" e, no entanto, conseguiu chegar à presidência do país.
Contudo, é por esta e por outras, que não deixa de ser interessante como a realidade se encarrega de desmentir as minhas mais profundas convicções.
No plano prático, isto não é verdade. Sampaio não se pode considerar que tenha sido um "bom presidente de câmara" e, no entanto, conseguiu chegar à presidência do país.
Contudo, é por esta e por outras, que não deixa de ser interessante como a realidade se encarrega de desmentir as minhas mais profundas convicções.
é tontinho mas é quido
ora vamos lá então:
- também não gosto da onda do "zé" e "da malta" e quê. contudo é apenas uma matéria de publicidade, ou seja, não é minimamente importante.
- o teu discurso sobre a propriedade é maravilhoso. chego mesmo a suspeitar que descendes de uma longa linhagem do alto minho. contudo, há pessoas que querem arrendar casas. parece-me que o motivo pelo qual o zé se refere ao arrendamento é o número absurdo de casas devolutas no centro de lisboa, à espera de apodrecer para se deitarem abaixo ou whatever.
- também me irrita a onda do zé e da sua superioridade moral. mas irritava-me mais a prosmiscuidade entre o joão soares e a somague. as autarquias são a maior fonte de corrupção deste país, muito mais do que o governo. e neste ponto, confesso que acho que o zé faz falta.
O Zé não faz falta
O Zé tem dois cartazes de campanha emblemáticos da sua postura e da abordagem que faz aos problemas da cidade, que decorre, em parte, pelo partido que o sustenta, em parte, pela imagem que pretende transmitir ao eleitorado.
O primeiro diz-nos que com o Zé (Zezé para os amigos - sempre gostei do tratamento por petits noms, dá-nos uma sensação de proximidade e de maior conhecimento do candidato, no fundo o Zé é "cá da malta") haveria mais casas para arrendar.
Mas o Zé, no seu mar de sapiência, esquece-se de uma coisa. De um pormenor. De um pequeno - quase invisível - detalhe, sem a mínima importância, para uma mente pequeno-burocrata que julga que pode fazer funcionar o mercado imobiliário e de arrendamento de imóveis pela promulgação de decretos ou pela manipulação centralizada dos preços: o de saber o que as pessoas querem decidir. Tenho para mim, que a maioria das pessoas prefere pagar, ao longo da vida, por uma coisa, para no fim ficar com ela, do que pagar para no fim não ficar com nada.
Aposto que o Zé não é proprietário da sua modesta habitação, um rés-do-chão antigo, com duas divisões, encastrado num prédio de dois andares, necessitado de obras do senhorio, para os lados da Madragoa e com uma renda mensal de dois e quinhentos. O Zé prima pela coerência, quer para os outros, o que quer para ele.
O segundo cartaz diz-nos que com o Zé não haveria mais negociatas.
O Zé imbuído no seu espírito justiceiro relega os negócios, um acordo livre celebrado por vontade própria entre partes, necessários à sobrevivência de qualquer instituição, seja ela pública ou privada, para a categoria de manigância.
No fundo, descodificando, o que o Zé nos está a passar é que eles (os outros que lá estiveram e os que se propõem ocupar a posição de presidente de câmara) são todos uns corruptos, indignos de merecer a confiança, e, consequentemente, o voto do eleitorado. O Zé, não. O Zé é o escolhido pela razão. O Zé, do alto da sua hegemonia moral, é o único impoluto, a única pessoa de bem no meio político. O Zé é imaculadamente exclusivo e moralmente superior aos demais. "Um poço de virtudes". É excepcionalmente incomparável, encontra-se nos píncaros. O único, cuja supremacia moral lhe permite dizer "umas verdades" e pôr a escumalha (leia-se, os restantes políticos) na ordem".
Como é óbvio, a minha escolha nunca recairá num candidato cujo código moral tem por função primeira, não a de pautar a sua própria conduta, mas a de ajuizar e julgar os outros em praça pública, pretendendo retirar daí os respectivos dividendos políticos.
Finalmente, não poderei estar mais de acordo com a minha companheira deste imponente challet sour mer planté: o que, realmente, faz falta à edilidade é uma personalidade estalinista.
terça-feira, julho 10, 2007
acabadinho de sair do messenger: ainda está quentinho
Babe diz:
já sabes em qm vais votar?
sofia diz:
indecisa enter sá fernandes e cdu
Babe diz:
dizes isso só para me irritar
Babe diz:
já percebi
sofia diz:
não, é verdade
Babe diz:
f***
sofia diz:
e tu, meu pequenino?
Babe diz:
se tu fores votar n1 desses gajos, vejo-me obrigado a ir votar no costa
já sabes em qm vais votar?
sofia diz:
indecisa enter sá fernandes e cdu
Babe diz:
dizes isso só para me irritar
Babe diz:
já percebi
sofia diz:
não, é verdade
Babe diz:
f***
sofia diz:
e tu, meu pequenino?
Babe diz:
se tu fores votar n1 desses gajos, vejo-me obrigado a ir votar no costa
um mau debate mas um grande programa de entretenimento
um pagode, risota o tempo todo. o manuel monteiro estava imparável, o nazi pegou-se com o telmo correia sobre a videovigilância, o câmara pereira inacreditável. o nazi tem talento para o humor, não há dúvida: quer que a câmara acabe "de promover a homossexualidade, apoiar os imigrantes, fazer festas sociais de cariz marxista (...)". he he he. e ainda nos dá um brinde de despedida quando diz que "há duas formas de acabar com uma cidade. uma é bombardeando-a, como os americanos fizeram a bagdad(...)". os gato fedorento estão de férias mas continuam os bons programas de humor na rtp.
agora a sério, há que reconhecer que a única pessoa que esteve impecável foi o ruben de carvalho.
segunda-feira, julho 09, 2007
sexta-feira, julho 06, 2007
ontem a pat entrou-me pela janela do atelier. veio para me dizer (e esta frase, não tem um quê de chico?) que eu sou uma pop marxista (sic).
- confessa lá, tu querias era trabalhar numa fábrica e andar vestida de macacão? era, não era? conta lá.
(a escolha da ilustração, de um pintor surrealista, não é de todo casual)
quinta-feira, julho 05, 2007
esperar é uma seca
quarta-feira, julho 04, 2007
com dolo
uma garota pede um favor simples, simplezinho, espera MESES, paga um jantar, espera pacientemente e depois impacientemente, para no fim afinal já não poder ser. é assim que se aprende.
A equipa de futebol
São onze os assessores de José Sá Fernandes para a CML. Onze. Extraordinário. É mesmo caso para dizer que "O Zé faz falta".
segunda-feira, julho 02, 2007
Amargo de boca
vantagens de trabalhar no chiado
acabei de ver a bruna lombardi a lanchar na brasileira com o marido. mais, o braço dela roçou no meu, provocando-me um frisson quasi-lesbiano.
Subscrever:
Mensagens (Atom)