segunda-feira, abril 16, 2007

post à la marcha dos pinguins

no sábado fomos dormir a sesta à sombra dum amieiro em frente ao ribeiro. manta no chão, cestas de piquenique e de apoio. a bixi (2 anos) adormeceu, e eu cheia de sono de acordar às 7h e das actividades da manhã. deitei-me, disse à matilde (8 anos) para se deitar e tapei-nos às três com uma manta levezinha. a matilde estava com o demónio no corpo (fenómeno que, apesar de raridade parapsicológica, lhe é frequente), não se calava e inventava disparates só para fazer conversa. do tipo, e se aparecer um tubarão para nos comer enquanto dormimos? enfim. até que a coisa lá se resolveu:
- cala-te, mulher (eu)
- não sou mulher
- cala-te, criança
- não sou criança
- cala-te, pré-adolescente
- não sou pré-adolescente
- cala-te, matilde
- não sou matilde
- ai sim? e carga de pancada, és?
(risota durante 10 min. seguida de adormecimento rápido. anotar: ameaçar pancada funciona)

7 comentários:

João Pereira da Silva disse...

Pois é... tomas-lhe o gosto...

babe disse...

próxima 6ª deixo-te as minhas em tua casa, aí por volta das 19.00h. Assim ainda tens tempo de lhes dar o jantar.
É sempre bom saber que podemos contar com as amigas.

bichinha disse...

querias! e depois com quem é que ias ao sushi?

Cool Mum disse...

Hahaha!
E conseguiste ao menos passar pelas brasas?

bichinha disse...

sempre com uma orelha levantada, mas consegui

babe disse...

És 1 perigo!

patsp disse...

boa! deixa a e. começar a dialogar comigo mais a sério e testo essa tua estratégia... nunca te imaginei tão criativa com a criançada! ahahah!