babe, podes mudar a música, please? esta é muito invernosa. apetece-me algo, assim... mais a cheirar a abril e a azul. topas?
terça-feira, março 28, 2006
da blogosfera portuguesa
- o mexia em grande, como (quase) sempre.
- o ovídio é que sabia. ah, se sabia. e a bomba também sabe.
- o zemé agoniza às mãos do oscar e do babe. rapazes, se quiserem acabar com o blogue, tudo bem. mas não digam que o motivo é ninguém lá ir, porque não é verdade. até o norberto (carrapato, estás bom?) e o nandão (nandes, essa neve, que tal?) - que nunca escreveram uma linha - lá vão. o problema é falta de participação, porque espírito voyeurista não falta à rapaziada.
segunda-feira, março 27, 2006
cheer up, old pal!
este link vai para o oscar. es muy cierto que te vas a encantar con eso... e que así te pasen esos deseos suicidarios bloguisticos, cariño.
boa semana!
sexta-feira, março 24, 2006
quinta-feira, março 23, 2006
comunicado
para esclarecer definitivamente um boato que circula há já umas décadas, a pedido do oscar madeira. ora aqui vai: o avô do oscar madeira não era espião do franco em portugal. não. Don G****** de N****** y de la B******* (divulgação do nome censurada pela descendência) vendia jornais numa barraquinha em madrid e não sabia de nada. repito, não sabia de nada.
quarta-feira, março 22, 2006
terça-feira, março 21, 2006
e agora escrever 100 vezes no quadro
segunda-feira, março 20, 2006
sexta-feira, março 17, 2006
quinta-feira, março 16, 2006
só uma desculpa para postar fotos de gatos amorosos
quarta-feira, março 15, 2006
mexiomania ajustada
TIME OF NO REPLY
Time goes by from year to year
And no one asks why I am standing here
This is the time of no reply.
The time of no reply is calling me to stay
There`s no hello and no goodbye
To leave there is no way.
(excerto de «Time of no reply» de Nick Drake)
Time goes by from year to year
And no one asks why I am standing here
This is the time of no reply.
The time of no reply is calling me to stay
There`s no hello and no goodbye
To leave there is no way.
(excerto de «Time of no reply» de Nick Drake)
terça-feira, março 14, 2006
segunda-feira, março 13, 2006
9 semanas e 1/2 (giro, isto)
foi o que durou este blogue, que parou a blogosfera política nos últimos tempos. imagino que a decisão dos autores o encerrarem não tem nada a ver com o processo que a clara ferreira alves pôs ao sr. vasco pulido valente por este post. nãão, que ideia. nem isso nem a consciência que continuarem o blogue era estarem a pedir mais dois processos por mês. não. como os autores dizem, falta-lhes tempo para se dedicarem ao blogue (a crónica semanal do vasco no público é uma maçada, dá-lhe imenso que fazer).
sexta-feira, março 10, 2006
bom fim-de-semana
uma das grandes vantagens de ser arquitecta paisagista é que posso estar a passear a seguir este ribeiro (com sandálias, para sentir a água) e chamar-lhe trabalho. passar lá o dia todo, almoçar à sombra das árvores e com os pés na água, porque preciso de conhecer bem o local, a diferentes horas do dia e com diferentes exposições solares. e quando, na memória descritiva, descrever os sons, as texturas e as cores do local, estou a ser paga para isso.
é claro que só tenho um dia assim de dois em dois meses. mas é já para a semana.
quinta-feira, março 09, 2006
e tanto que se podia dizer sobre o assunto
enquanto os homens tratam de tomadas de posse e assim, eu ocupo-me dos assuntos que REALMENTE interessam. ora vamos lá ver que tipo de princesa sou eu:
You're BELLE from BEAUTY AND THE BEAST!Warm, kind and caring, you always bring out the
best in others, but tend to keep to yourself
and a few close friends who you love dearly.
You love books and dream of fairytale
adventures. You know that beauty lies within
and don't depend on looks alone. You think
it's good to be individual and different to
others, but don't go out of your way to be
rebellious - you just naturall stand out.
You're a strong person, but also ladylike and
intelligent. You look forward to change.
You'd definitely break the Beast's spell.Certain as the sun, rising in the East, tale as
old as time, song as old as rhyme, Beauty and
the Beast...'
Which Disney Princess Are You?
brought to you by
quarta-feira, março 08, 2006
retrato oficial do sampaio (paula rêgo)
não sei muito bem o que diga. quando se soube que o sampaio lhe tinha encomendado o retrato pareceu-me péssima escolha. a paula rêgo não é uma retratista nem de facto nem em potência. é uma pintora de delírio com as pancas negras infantis, com uma pontinha pelo carnal degenerado (como muitas mulheres artistas têm). para além de ter uma panca monumental e o resultado do trabalho correr o risco de ser ofensivo. já me pareceu muito bem o convite que o sampaio lhe fez para representar a virgem maria na capela do palácio de belém - é o território dela, e aí sim, o resultado poderia ser extraordinário.
mas agora que o retrato está acabado e à vista, parece-me que é coerente: sinto pelo quadro o mesmo que pelos dez anos de presidência do sampaio. inseguro e nervoso, não é propriamente que me apeteça dizer mal, é mais que não consigo dizer bem. enfim, não sei muito bem o que diga.
mas não há comboys no ohio
no day after dos óscares um candidato a senador do ohio diz que a homossexualidade deve ser punida com a pena de morte. e é democrata. visto aqui, e com o respectivo link original.
hoje estou mais aristotélica
há alturas na vida em que percebemos que nem mesmo a mais platónica das paixões resiste a tudo.
terça-feira, março 07, 2006
wheatfield, 1982
estas duas fotos acima são de uma intervenção de land art feita em manhattan em 1982, e está descrita aqui, num - tchanã!...- blogue de arquitectura paisagista português.
na sua essência, a obra procura celebrar o efémero e o ciclíco na natureza, relembrando, insistindo no homem como agente participante. não é por acaso que é manhattan ao fundo: a representação perfeita da artificialização da vida actual.
a questão é que estas fotografias ganham hoje uma nova carga: não é preciso dizer nada pois não? é a primeira coisa que vemos quando olhamos para elas. há hoje dois lados do efémero na obra (cá está o lado conceptual da land art). de um lado o efémero natural, o que é celebrável. do outro o titanic.
segunda-feira, março 06, 2006
adenda ao post anterior
nos últimos anos tem aumentado a diferença de ordenados de homens e mulheres no desempenho da mesma profissão. curiosamente, também nos últimos anos, as mulheres tranformaram-se NO sexo do ensino superior, em percentagem, mas também e principalmente em qualidade (os melhores alunos das universidades são mulheres).
há muito mais a dizer sobre este assunto. mas não me apetece dizer mais nada.
assim, de repente, só um exemplo
(...) my mom's name is Marilyn O'Connor, and she's here tonight. And I'd like if you see her tonight to congratulate her. Because she brought up four kids alone, and she deserves a congratulations for that. Oh, I'm at the party, mom, you know? And she took me to my first play, and she stayed up with me and watched the NCAA final four. And my passions, her passions became my passions. And, you know, be proud, mom, because I'm proud of you, and we're here tonight, and it's so good. Thank you.
excerto do discurso de aceitação do oscar do plilip seymour hoffman, retirado do site oficial dos oscares.
O fosso entre os salários dos homens e das mulheres continua a aumentar em países como portugal, alemanha e frança.
público de hoje.
sexta-feira, março 03, 2006
arte/arquitectura em hotel na noruega
“Nesna will get the most original hotel in Norway. Carsten Höller has developed a unique work Hotel Room, which will be a permanent sculpture designed to be built in the water out from the shore. The piece has a striking visual appearance, which at a distance looks almost like a huge diamond or an ice crystal. The sculpture will be constructed from semi transparent glass and inside it will house a hotel room. Thus it will be possible to spend the night inside the sculpture with all facilities belonging to a normal hotel room. The difference is the fact that the walls, floor and ceiling will be transparent so that the overnight guests will experience the ocean and the surrounding nature intimately.”
foi a este senhor que foi encomendada a próxima unilever series da tate modern em londres (que promete).
quinta-feira, março 02, 2006
quarta-feira, março 01, 2006
Subscrever:
Mensagens (Atom)