fim.
terça-feira, janeiro 31, 2006
o fim do amor
há uns bons tempos visitei este blog e fiquei impressionada com a intensidade do amor do autor por outra blogger. claro que a coisa se manifestava foleira, mas isso é justamente o que o amor é: foleiro, palerma. fiquei um bocadinho invejosa também (os pequenos amores mirram com vergonha na presença dos grandes). hoje passei lá e pareceu-me (quase com certeza) que o que se passou foi o fim de um amor que, neste caso, teve como a menor das consequências o fim de um blogue. o epitáfio é este:
HOJE É UM DIA TÃO BOM COMO QUALQUER OUTRO para fechar este estabelecimento. Nada mais tenho a dizer. Fiquem bem.
fim.
fim.
e este é o blog: http://pauloquerido.net/BlogPortugues
nota - acabo de descobrir que isto é uma espécie de romeu e julieta dos blogues. ora vejam o blogue da garota: http://amata.weblog.com.pt/
o grande amor até quando acaba é bonito.
os australianos, esses marotos
já se sabem as nomeações para os oscares. este garoto com tão bom aspecto foi nomeado para melhor actor principal pelo brokeback mountain (o cowboy gay). deve merecer, porque ninguém acredita que ele seja homossexual. o rapaz tresanda a testosterona misturada com uma dose de sensibilidade. estes australianos são todos assim: o russell crowe é o melhor exemplo, é a própria da bomba hormonal (e sem pinga de sensibilidade, ao contrário deste). é de terem muito sangue de criminoso, ficam assim apetitosos.
só tenho um pequeno problema aqui o heath: acho-o irresistível mas ao mesmo tempo o gajo é a cara chapada da minha irmã teresinha. oscar, lembras-te da teresinha? vê lá se não é igual.
só tenho um pequeno problema aqui o heath: acho-o irresistível mas ao mesmo tempo o gajo é a cara chapada da minha irmã teresinha. oscar, lembras-te da teresinha? vê lá se não é igual.
segunda-feira, janeiro 30, 2006
olha, agora a caça às bruxas é feita por bruxas
ver polémica ongoing sobre crítica literária e oportunismo em aspirina b + estado civil + esplanar + abrupto. really good, fellows!
neve - snow - schnee
adoro a neve. tem um efeito maravilhoso, limpa os males do mundo e os nossos e só fica uma sensação de harmonia com o universo. pois, eu sei, é uma parvoíce. mas é isso que eu sinto, e fico feliz. a prioridade em termos de viagens deixou de ser londres: agora tenho de voltar às termas do zumthor dentro de dois meses: heidiland, hier komme ich!
a neve! iupiii!!!!!!
nevou ontem em lisboa! não fui só eu a explodir de felicidade, pois não? estava na sala, comecei a ver os vidros a ficar cada vez mais embaciados, houve uns 20 minutos de silêncio, tive um pressentimento, levantei-me e estava a nevar! juro, juro que tive um pressentimento! mais uma espécie de dejá vu, de belas tardes a andar de bicicleta em wageningen, em que pressentia o início da neve. a neve vem sempre com o silêncio, tem um efeito qualquer estranho que abafa o som. é um silêncio tranquilizador, mágico. fui para a rua cheia de casacos, luvas e gorro, beber um chá em óptima companhia, e ao fim de 8 anos voltei a sentir uma felicidade sem limites, como uma criança. será que o cavaco pode fazer com que tenhamos neve todos os anos? era tão bom...
domingo, janeiro 29, 2006
Aquecimento Global
Não deixa de ser curioso que apenas nos meses de Verão se fale em Aquecimento Global. Hehehehe.
sexta-feira, janeiro 27, 2006
quinta-feira, janeiro 26, 2006
as bad as it gets
babe, já sabes que o hamas vai ganhar as eleições na palestina? mas o que é que se está a passar com o mundo? parece que as coisas estão cada vez piores, do nível de vida até aos dirigentes políticos. mas isto é diferente, é a democracia a legitimar um movimento terrorista. independentemente da minha simpatia pró-palestiniana, isto é o princípio do fim do mundo, não há por onde pegar aqui. tenho andado desatenta, tem-se falado na possibilidade disto que se está a passar? inacreditável...
quarta-feira, janeiro 25, 2006
henry
ainda em relação ao post anterior e ao henry miller e a à anaïs nin, parece que o henry não percebeu nada do que se passou na realidade, ou (mais provável) então não lhe pareceu literariamente interessante explorá-lo. se bem me lembro do henry and june, um dos motivos pelos quais a anaïs nin gostava de ir para a cama com ele era por ... enfim, segundo o próprio, ter "uma ferramenta"(sic) média-pequena, ao contrário do hugo - o marido dela -, que a tinha gigante. ora a anaïs não gostava de "ferramentas" (sic) grandes. é claro que o meu amigo alves não me vem aqui visitar, mas se viesse, esta conversa lembrar-lhe-ia muitas outras.
Dogma da Infalibilidade do Pénis
há já algum tempo que não me ria tanto. absolutamente imperdível.
http://esplanar.blogspot.com/2006/01/as-cenas-de-sexo-em-jos-rodrigues-dos.html
http://esplanar.blogspot.com/2006/01/as-cenas-de-sexo-em-jos-rodrigues-dos.html
nota: esta é das mais decentes, sem deixar de ser muito boa: «ela quer ser possuída e, se fosse preciso, deitava-se numa cama de pregos»
a vox deste populi
vox populi do público de ontem: à pergunta "o que espera de cavaco silva agora que foi eleito presidente da república", o gonçalo silva, estudante de 23 anos respondeu:
"espero coisas boas, como menos criminalidade nas ruas"
mais uma fotografia e texto curioso no melhor blog de arquitectura paisagista (so far) - http://pruned.blogspot.com/
terça-feira, janeiro 24, 2006
quem é que é muito (mas mesmo muito) engraçadinho?
que o vale de almeida e a praia são democratas, justos e progressistas não tenho dúvidas. mas nem a bomba nem o pedro mexia são fascizóides, muito menos agentes da cia (nenhum votou cavaco: a primeira votou alegre - quase de certeza- o segundo votou em branco). para além disso o estado civil is THE blog, absolutamente indispensável: um homem inteligente, depressivo e apaixonado é sempre irresistível, para além de ser uma bomba-relógio (on the good side) que convém não perder de vista.
where did the oscar go to?
para o oscar investigar. sei que andas muito ocupado com um poema que eu cá sei, mas como gostas de fotografia, aqui está uma foto e um site de um fotógrafo extraordinário. inacreditável, verdade?
aqui está o link: http://www.ralphclevenger.com/
feeling good, baby
segunda-feira, janeiro 23, 2006
a ter nos favoritos
Current Moon
Waning Crescent 39% of FullMoon
23 Jan, 2006
para saber a qualquer momento como ela está.
http://www.calculatorcat.com/moon_phases/phasenow.php?tcv=31
justamente
e esta vai para o oscar, val, penso que polaris, etc, etc, etc
http://estadocivil.blogspot.com/2006/01/alegre.html
http://estadocivil.blogspot.com/2006/01/alegre.html
domingo, janeiro 22, 2006
sexta-feira, janeiro 20, 2006
delenda cartago (como dizia o grande catão)
Aníbal
(247 a. C. - 183 a. C.)
General cartaginês. Filho de Amílcar Barca, conta a tradição que com a idade de nove anos jura ódio eterno aos Romanos. Entre 238 e 229 acompanha o pai nas suas campanhas militares na Hispânia. Quando da morte de Amílcar viaja para Cartago, mas rapidamente regressa à Hispânia, onde combate às ordens do seu irmão Asdrúbal. Este é assassinado e o exército cartaginês escolhe para chefe Aníbal, que tem então vinte e seis anos. A partir de então, Aníbal entrega-se à tarefa já proposta por seu pai e que também se converte no objectivo da sua vida: a destruição do poderio romano. Esmaga as tribos aguerridas da Península Ibérica e, assim, não deixa qualquer ameaça nas suas costas. No decurso da segunda guerra púnica sitia Sagunto, cidade aliada aos Romanos, e incendeia-a (219). Em Cartagena forma um exército de 100000 homens, com que atravessa os Pirenéus, o Ródano e os Alpes. Não se atemoriza perante os obstáculos que colocam no seu caminho tanto a natureza como os seus inimigos. Segundo a tradição, leva consigo ao longo de todo o trajecto os seus elefantes. Quando chega a terras italianas, o seu exército está reduzido a 26000 homens, pelo que o fortalece com guerreiros gauleses.
A partir deste momento, a vida de Aníbal está referenciada com uma série de êxitos bélicos extraordinários. Nas margens do rio Tesino vence o cônsul Cipião e nas margens do Trébia o cônsul Semprónio (218). Franqueia os Apeninos em pleno Inverno e cruza as zonas pantanosas da Etrúria, onde perde um olho. Apanha o cônsul Flamíneo nos desfiladeiros próximos do lago Trasímeno, onde o derrota (217). Finalmente, em Canas reduz a nada os exércitos dos cônsules Terêncio Varrão e Paulo Emílio (216).
Não se atreve a assediar Roma com um exército pouco numeroso, apodera-se de Cápua, onde passa o Inverno. E em Cápua acontece o inesperado: Aníbal, instalado nesta cidade com toda a comodidade, interrompe a sua campanha no momento em que Roma está quase indefesa, ao alcance da sua espada. A expressão «as delícias de Cápua» passa a ser uma frase feita que refere a atitude de quem, com a vitória próxima, se entrega à moleza e a perde. Aníbal começa a retroceder: perde Cápua, toda a Campânia e Tarento. No ano de 207 tenta unir-se ao seu irmão Asdrúbal, que vem em seu socorro da Hispânia com novas forças. Mas o cônsul Nero, após vencer Asdrúbal na Batalha de Metauro (207), manda atirar a cabeça deste para o acampamento de Aníbal. «Reconheço com este gesto o destino de Cartago», disse Aníbal, segundo a tradição. De seguida retira-se para o extremo meridional da Itália, onde resiste vários anos. Chora de raiva, abandona as terras onde combate durante dezasseis anos. No ano 202 é vencido na batalha de Zama, com que termina a segunda guerra púnica.
Nomeado primeiro magistrado de Cartago, reforma a administração, reprime os abusos e instala os seus veteranos como colonos dedicados à exploração dos olivais. Inicia negociações secretas para combater Roma, mas, perseguido no seu próprio país por uma facção pró-romana, exila-se. Passa o resto da sua vida a fugir até que os Romanos exigem a Prúsias, rei de Bitínia, onde na ocasião está Aníbal, a sua cabeça. Então Aníbal envenena-se e assim se entrega à morte. Tem então sessenta e quatro anos.
(247 a. C. - 183 a. C.)
General cartaginês. Filho de Amílcar Barca, conta a tradição que com a idade de nove anos jura ódio eterno aos Romanos. Entre 238 e 229 acompanha o pai nas suas campanhas militares na Hispânia. Quando da morte de Amílcar viaja para Cartago, mas rapidamente regressa à Hispânia, onde combate às ordens do seu irmão Asdrúbal. Este é assassinado e o exército cartaginês escolhe para chefe Aníbal, que tem então vinte e seis anos. A partir de então, Aníbal entrega-se à tarefa já proposta por seu pai e que também se converte no objectivo da sua vida: a destruição do poderio romano. Esmaga as tribos aguerridas da Península Ibérica e, assim, não deixa qualquer ameaça nas suas costas. No decurso da segunda guerra púnica sitia Sagunto, cidade aliada aos Romanos, e incendeia-a (219). Em Cartagena forma um exército de 100000 homens, com que atravessa os Pirenéus, o Ródano e os Alpes. Não se atemoriza perante os obstáculos que colocam no seu caminho tanto a natureza como os seus inimigos. Segundo a tradição, leva consigo ao longo de todo o trajecto os seus elefantes. Quando chega a terras italianas, o seu exército está reduzido a 26000 homens, pelo que o fortalece com guerreiros gauleses.
A partir deste momento, a vida de Aníbal está referenciada com uma série de êxitos bélicos extraordinários. Nas margens do rio Tesino vence o cônsul Cipião e nas margens do Trébia o cônsul Semprónio (218). Franqueia os Apeninos em pleno Inverno e cruza as zonas pantanosas da Etrúria, onde perde um olho. Apanha o cônsul Flamíneo nos desfiladeiros próximos do lago Trasímeno, onde o derrota (217). Finalmente, em Canas reduz a nada os exércitos dos cônsules Terêncio Varrão e Paulo Emílio (216).
Não se atreve a assediar Roma com um exército pouco numeroso, apodera-se de Cápua, onde passa o Inverno. E em Cápua acontece o inesperado: Aníbal, instalado nesta cidade com toda a comodidade, interrompe a sua campanha no momento em que Roma está quase indefesa, ao alcance da sua espada. A expressão «as delícias de Cápua» passa a ser uma frase feita que refere a atitude de quem, com a vitória próxima, se entrega à moleza e a perde. Aníbal começa a retroceder: perde Cápua, toda a Campânia e Tarento. No ano de 207 tenta unir-se ao seu irmão Asdrúbal, que vem em seu socorro da Hispânia com novas forças. Mas o cônsul Nero, após vencer Asdrúbal na Batalha de Metauro (207), manda atirar a cabeça deste para o acampamento de Aníbal. «Reconheço com este gesto o destino de Cartago», disse Aníbal, segundo a tradição. De seguida retira-se para o extremo meridional da Itália, onde resiste vários anos. Chora de raiva, abandona as terras onde combate durante dezasseis anos. No ano 202 é vencido na batalha de Zama, com que termina a segunda guerra púnica.
Nomeado primeiro magistrado de Cartago, reforma a administração, reprime os abusos e instala os seus veteranos como colonos dedicados à exploração dos olivais. Inicia negociações secretas para combater Roma, mas, perseguido no seu próprio país por uma facção pró-romana, exila-se. Passa o resto da sua vida a fugir até que os Romanos exigem a Prúsias, rei de Bitínia, onde na ocasião está Aníbal, a sua cabeça. Então Aníbal envenena-se e assim se entrega à morte. Tem então sessenta e quatro anos.
quinta-feira, janeiro 19, 2006
terça-feira, janeiro 17, 2006
Questão Santanista
No seguimento da entrevista de Santana à SIC, o que será pior para Santana Lopes?
1. Vitória de Cavaco à primeira volta
2. Vitória de Alegre à segunda volta
P.S. cruzando as respostas obtém-se o candidato em que se deve votar
1. Vitória de Cavaco à primeira volta
2. Vitória de Alegre à segunda volta
P.S. cruzando as respostas obtém-se o candidato em que se deve votar
Questão Socrática
Dado os resultados dos últimos estudos de opinião o que será pior para Sócrates?
1. Vitória de Cavaco à primeira volta
2. Vitória de Alegre à segunda volta
1. Vitória de Cavaco à primeira volta
2. Vitória de Alegre à segunda volta
northern exposure, or then again, a periferia da periferia
rapaziada, vocês desculpem mas a periferia da periferia não está nos foros da amora (?) nem muito menos no douro (bela foto, oscar! e belos comentários também...). a periferia da periferia é uma terra que se chama monção, toda viradinha a norte que é uma beleza, com uma média de temperaturas de -4º C no inverno. vou para lá agora mesmo. beijos e até ao meu regresso.
segunda-feira, janeiro 16, 2006
'tá bem , mas prometes que continuas calado durante dez anos, ok?
quem leu a visão esta semana com certeza que viu mais uma anormalidade do nosso futuro presidente. só espero é que, já que ele acha que não deve falar sobre nada, que prometa passar os próximos dez anos na mesma.
http://bichos-carpinteiros.blogspot.com/2006/01/in-vino-veritas.html
babe, isso não se faz..
então pões o margens de erro como blog de esquerda? o que vale é que ninguém vê os nossos blogs, de outra forma ainda dava um ataque ao pedro magalhães. e quanto ao estado civil estar na direita também tenho as minhas dúvidas. deve-se distinguir um blog de direita de um autor de blog de direita. é que o pedro mexia pode ser de direita, mas não fala de política no estado civil.
coisas que valem a pena
sexta-feira, janeiro 13, 2006
on why architects are sexy
este senhor chama-se rem koolhaas, é holandês, vive com uma arquitecta paisagista (it could be me!) fez a casa da música (entre muitas outras coisas) e este foi o seu discurso na fase final do concurso para o teatro de dallas. consta que arrasou o júri e sim, ganhou.
'To be honest, what interests me about this project is it's inherent contradictions. We all have drives that in some way contradict each other. For example we may personally want to be rich enough to not have to work, but we also recognize that to be happy we must make full use of our powers along lines of competitive excellence. We stand confident of our ideas but eager for the approval of others. Similar architectural contradictions exist. All buildings strive to be as contextual as reasonable yet to be unique enough to stand apart as truly great. Buildings want to be simple, yet richly complex; lavish but inexpensive; historical but fresh. Life, like architecture, is full of these contradictions. My architecture strives to winnow such contradictions out, to admire them, to embrace them, and to display them.'
Doctor Unheimlich has diagnosed me with Sofia Castelo's Disease | |
Cause: | cursed Japanese video |
Symptoms: | sarcasm, occasional muscle atrophy, dry mouth |
Cure: | take four paracetamol every day for the rest of your life |
it ain't necessarily so...
http://whatdoyourepresent.blogspot.com/2006/01/no-interessa-quem-explica.html
(título descaradamente roubado ao margens de erro, que por sua vez já o tinha roubado a uma, ou mais, músicas)
quinta-feira, janeiro 12, 2006
but on the other hand...
...make 'em be landscape architects and librarians and such
An article by Marty Nemko in U.S.News & World Report lays of a list of the "most–and least–rewarding careers" for 2006 in four categories: excellent, good, fair and poor.
Architecture lands in the "fair" category, while landscape architecture is placed as an "excellent" career choice.
quarta-feira, janeiro 11, 2006
é impressão minha...
... ou certas (e determinadas) pessoas que eu cá sei andam a pôr fotografias na net com um arzito de pedofilia? rapazes, francamente, com tantas mulheres maravilhosas e tanto por descobrir no campo da incorrecção, o que é que isto diz de vocês? olhem para esta fotografia, por exemplo: mulher agarrada à coca, quase nua, sugerindo início de masturbação, e (o pior de tudo) a fumar (é o horror!). vá. vão por aqui. gostar de fotos doentias de rapazinhos adolescentes não fica bem no curriculum de ninguém.
terça-feira, janeiro 10, 2006
acontecimentos importantes a 10 de Janeiro
em 49 a. C. o Júlio César atravessou o Rubicão, violando a lei romana e dando origem a uma guerra civil (uau. sempre bom saber)
em 1810 o imperador napoleão separou-se da mulher josefina (se está na nationmaster, está na nationmaster)
em 1929 o hergé criou o tintin (ai é?, ai é? desde quando é que se cria uma personagem num dia só? e como é que a nationmaster sabe? e porque é que não diz que foi mas é a patente?)
em 1946 houve a primeira assembleia geral das nações unidas, em londres, com a representação de 51 países.
em 1914 nasceu este senhor que é muito bonito mas já foi ainda mais. gosta (mas já não pode) de caçar, de ir ao campo e de fazer mel. quando era pequena via-o passar no quintal vestido de astronauta com uma espécie de panela a fumegar e parecia-me normal. em dias de caça chegava a casa aí por volta das 3h da tarde (saía às 5, 6h da manhã) lindo, vestido a rigor, pena no chapéu e tudo. e uma série de animaizinhos mortos presos a um cinto de que eu nunca tive pena vá-se lá saber porquê. sempre foi vaidoso, é querido que se farta, ligeiramente hipocondríaco, gosta de touradas, adora animais (uma contradição como outra qualquer), ri muito, chora muito, chama-se antónio castelo e é meu avô.
estas norte-americanas estão loucas
mas é que estão mesmo. agora há um site específico para ajudar as mulheres arquitectas. cá está ele, e vejam abaixo a declaração de intenções.
http://www.missarchy.com/Women have a place in architecture.
Miss Archy.com is dedicated to encouraging and supporting women to enter into and succeed in the architectural profession. Meet people in our forums, browse our articles and news items, enter a resume or job opening, and even shop for interesting merchandise. Welcome to the most comprehensive online gathering place for women in architecture!
pela minha experiência vos digo que isto é um absurdo. nunca tive problemas com arquitectos, sempre me tenho dado muito bem com eles. pensando bem, talvez me tenha até dado bem demais...
festival de cinema da figueira
nem gosto muito do blog dos bichos carpinteiros, mas este post, meus amigos (convençam-se), fala de realidade. a rodagem do documentário começou a ser feita na figueira.
http://bichos-carpinteiros.blogspot.com/2006/01/fantasporto.html
segunda-feira, janeiro 09, 2006
in "arquitecturas", o jornal de negócios do mercado das cidades
Consta...
Num cenário de retracção económica como aquele em que nos encontramos, alguns analistas consideram que o aumento de um ponto percentual na taxa de juro à habitação pode significar uma quebra de 20% nos preços das casas.
pág. 6
a boa notícia é que isso nunca acontecerá em campo-de-ourique
o sentido da vida
esta vai para o babe e casta. parece-me que ainda é cedo para o oscar e a loura perceberem. para mim então, ainda é muito mais cedo do que para eles. mas rio-me na mesma.
http://garedelest.blogspot.com/2006/01/o-sentido-da-vida-geracional-e-ao.html
radiant floors
esta imagem é de um sistema de aquecimento central feito no chão. o slogan da marca é o maravilhoso:
"radiant floors heating.
we do more than warm floors, we warm families"
we do more than warm floors, we warm families"
radiant é, claro, uma daquelas false friends que demos no liceu. quem fica radiante são as pessoas com um sistema de aquecimento destes. o chão não fica radiante, mas sim quente e apetitoso e fofito. outros que não têm nem este sistema nem outro qualquer, como eu, sofrem horrores com o inverno. frio, frio, frio. chego a casa e não me apetece tirar o casaco. acordo e não me apetece sair da cama (compreensível), nem tomar banho (inadmissível). nem ler me apetece, porque para virar as páginas tenho de tirar as mãos debaixo dos edredons. a solução era comprar aquelas luvas de lã cortadas nos dedos, mas isso só ajudava a completar o quadro da desgraçadinha, e a minha dignidade não aguenta.
ora, chacáver, janeiro, fevereiro, março. mais três meses de sofrimento.
domingo, janeiro 08, 2006
sexta-feira, janeiro 06, 2006
quinta-feira, janeiro 05, 2006
o pássaro azul da manhã (as in carmen julieta)
uma breve pesquisa na net deu para perceber que há, sem dúvida alguma, um (ou mais ) pássaros azuis da manhã. como não tenho muito tempo, faltam-me as conclusões. contudo suspeito que é mais uma tradicão popular do que outra coisa. aqui vão uns links. daqui a uns dias sai uma conclusãozinha.
Maeterlinck, Maurice (1862-1949), belga: O Pássaro Azul (1909).
quarta-feira, janeiro 04, 2006
encarta wisdom (II)
sofia diz:
do you enjoy sex, encarta?
Encarta® Instant Answers diz:
Good question. I don't really know how I feel about sex.
OK, should we get back to the kind of questions I was designed to answer?
What does the flag of Russia look like? Ask me, and I might even play its national anthem too.
sofia diz:
who cares?
Encarta® Instant Answers diz:
I care tremendously.
Why don't you ask me something that's actually in Encarta? You can type "?" any time to see a list of questions you can ask me.
sofia diz:
let's talk about sex
Encarta® Instant Answers diz:
Hmm...
sofia diz:
come on
Encarta® Instant Answers diz:
Come on yourself.
sofia diz:
what?
Encarta® Instant Answers diz:
?
sofia diz:
do you like it?
Encarta® Instant Answers diz:
Do I like what?
OK, should we get back to the kind of questions I was designed to answer? I'm sure you've heard about Kyrgyzstan... but do you know where it is? Just ask me and I'll show it to you on a map.
sofia diz:
stop bullshiting me. do you like sex?
Encarta® Instant Answers diz:
Hmmm, that's something I can't find an answer for in the encyclopedia.
If you ever wondered how old Abraham Lincoln would be today, I can answer that.
sofia diz:
fuck you
Encarta® Instant Answers diz:
What a tremendously unpleasant thing to say.
do you enjoy sex, encarta?
Encarta® Instant Answers diz:
Good question. I don't really know how I feel about sex.
OK, should we get back to the kind of questions I was designed to answer?
What does the flag of Russia look like? Ask me, and I might even play its national anthem too.
sofia diz:
who cares?
Encarta® Instant Answers diz:
I care tremendously.
Why don't you ask me something that's actually in Encarta? You can type "?" any time to see a list of questions you can ask me.
sofia diz:
let's talk about sex
Encarta® Instant Answers diz:
Hmm...
sofia diz:
come on
Encarta® Instant Answers diz:
Come on yourself.
sofia diz:
what?
Encarta® Instant Answers diz:
?
sofia diz:
do you like it?
Encarta® Instant Answers diz:
Do I like what?
OK, should we get back to the kind of questions I was designed to answer? I'm sure you've heard about Kyrgyzstan... but do you know where it is? Just ask me and I'll show it to you on a map.
sofia diz:
stop bullshiting me. do you like sex?
Encarta® Instant Answers diz:
Hmmm, that's something I can't find an answer for in the encyclopedia.
If you ever wondered how old Abraham Lincoln would be today, I can answer that.
sofia diz:
fuck you
Encarta® Instant Answers diz:
What a tremendously unpleasant thing to say.
encarta wisdom
sofia diz:
who is cavaco silva?
Encarta® Instant Answers diz:
I don't think I know Aníbal Cavaco Silva. Let's try an Encarta search. =>
sofia diz:
who is mario soares?
Encarta® Instant Answers diz:
Mário Soares, born in 1924, prime minister of Portugal (1976-78, 1983-85) and Portugal’s president from 1986 to 1996.
who is cavaco silva?
Encarta® Instant Answers diz:
I don't think I know Aníbal Cavaco Silva. Let's try an Encarta search. =>
sofia diz:
who is mario soares?
Encarta® Instant Answers diz:
Mário Soares, born in 1924, prime minister of Portugal (1976-78, 1983-85) and Portugal’s president from 1986 to 1996.
jorge sampaio
simpatizo com este senhor. até votei nele uma vez. tenho muito poucas dúvidas de que se trata de um homem bom e bem intencionado. mas é um bom exemplo daquela questão da perigosa associação do bom-belo-útil. foi um mau presidente, não fez o que devia quando devia, foi cobarde e quase sempre. este é o momento do fim de jorge sampaio presidente. vamos fazer um balanço e ser positivos. infelizmente só o consigo ser em duas coisas:
melhor momento: entrevista em directo à cnn na atribuição do nobel a "timor"
decisão mais corajosa: encomendar o seu retrato oficial para a presidência à paula rego. para isto sim, é preciso coragem
terça-feira, janeiro 03, 2006
é tão bom receber jóias
começamos o ano bem
finalmente um prós e contras decente. quatro pessoas (e não é preciso mais) inteligentes e dispostas a discutir de forma séria: maria filomena mónica, pacheco pereira, miguel portas e boaventura sousa santos. parece-me que o boaventura s.s. esteve muito bem: seguro nos números e preciso na separação do essencial em relação ao acessório. assim aconteceu quando o pacheco pereira minimizou problemas de pobreza com a desculpa de que muitas vezes é falsa pobreza porque os pretensos pobres só querem é aproveitar-se do rendimento mínimo para não fazer nenhum (já sei que toda a gente me diz que o gajo é inteligentíssimo, eu é que devo ter azar sempre que o ouço falar), e o boaventura imediatamente o cala dizendo-lhe que a % de pessoas a viver de rendimento mínimo é de 3% e a de pobreza de 20%. e voltou a acontecer durante o programa. bem diz o pedro magalhães "numerocracia, precisa-se". ajuda a calar a demagogia mais barata e corrente. ontem viu-se.
segunda-feira, janeiro 02, 2006
Subscrever:
Mensagens (Atom)