em 49 a. C. o Júlio César atravessou o Rubicão, violando a lei romana e dando origem a uma guerra civil (uau. sempre bom saber)
em 1810 o imperador napoleão separou-se da mulher josefina (se está na nationmaster, está na nationmaster)
em 1929 o hergé criou o tintin (ai é?, ai é? desde quando é que se cria uma personagem num dia só? e como é que a nationmaster sabe? e porque é que não diz que foi mas é a patente?)
em 1946 houve a primeira assembleia geral das nações unidas, em londres, com a representação de 51 países.
em 1914 nasceu este senhor que é muito bonito mas já foi ainda mais. gosta (mas já não pode) de caçar, de ir ao campo e de fazer mel. quando era pequena via-o passar no quintal vestido de astronauta com uma espécie de panela a fumegar e parecia-me normal. em dias de caça chegava a casa aí por volta das 3h da tarde (saía às 5, 6h da manhã) lindo, vestido a rigor, pena no chapéu e tudo. e uma série de animaizinhos mortos presos a um cinto de que eu nunca tive pena vá-se lá saber porquê. sempre foi vaidoso, é querido que se farta, ligeiramente hipocondríaco, gosta de touradas, adora animais (uma contradição como outra qualquer), ri muito, chora muito, chama-se antónio castelo e é meu avô.
Sem comentários:
Enviar um comentário